sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O VERDADEIRO BATISMO DE JESUS

Aos meus amigos e irmãos na fé em Jesus Cristo, Paz de Deus o Criador de Tudo que existe no Universo,
O Deus Todo poderoso, que por Sua Palavra, trouxe à existência a vida aos seres humanos habitantes deste vasto e gigante planeta Terra.
Tenho por um pouco de tempo me afastado para cuidar das minhas obrigações particulares e deveres do lar. Espero que todos continuem a buscar de Deus o conhecimento dos tempos pelas orações e súplicas
ao Nosso Senhor Deus Altíssimo, cheio de Amor e Bondade para conosco, que enviou o Seu único filho Amado para nos Perdoar dos nossos pecados para sempre nos salvando da perdição eterna.
Tudo, quando fazemos uma análise parece estar em perfeita ordem Natural.    Más os dias vão passando aos nossos olhos podem nos enganar.
Muitas vezes nos desanimamos por esperar demasiadamente por uma Obra.  Ficamos desesperados porque
somos carne e osso e sentimos em nossa pele as aflições em todo nosso corpo.
Porém não adianta nada pedir a Deus nas provações e desespero.
Para falar com Nosso Senhor devemos descalçar os sapatos para pisar no solo da fertilidade da árvore da vida.  Ter calma,  ter Paz, são Dons de Deus e fundamentais para alcançarmos o que precisamos.
Deus não nos escuta muitas vezes por causa dos pecados das fraquezas da nossa carne que constantemente erra e pratica a maldade.
Ele quer nos dar as Suas mãos, quer nos carregar em Seus braços e dar Vitória para nos.
Mas nos precisamos nos arrepender de tudo reconhecer nossas faltas e pedir Sua ajuda para nos limpar e então voltarmos a Orar e sentir Sua presença em nossas vidas.
Quando nós reconhecemos que não temos forças e que somente Ele pode fazer o que queremos, então Ele
realmente aparece e faz Sua Obra em nossa vida.
 Nos precisamos ter uma Fé perfeita em Deus.
Observamos primeiramente que os  Evangelhos começam sempre falando de João Batista, seu nascimento
e as Obras que Deus fez ao realizar as Profecias do Antigo Testamento.
João era filho de Zacharias e Isabel.  Zacharias era Sacerdote do templo de Deus. Homem já avançado em idade e Isabel era Estéril não podia ter filho. Um dia quando trabalhava no Templo, Um anjo de Deus lá apareceu e falou com ele, Anunciando o nascimento de João Batista.
Seguiu-se vários acontecimentos posteriores, onde Deus confirmava a chegada eminente de João Batista.
Note que, sendo Zacharias um Sumo Sacerdote, João Batista seu filho pela linhagem familiar também era um Sumo Sacerdote.
Os sacerdotes tinham funções definidas e era da Linhagem de Leví, segundo as suas turmas.
Diariamente o povo ofereciam suas ofertas segundo as Leis, para purificação de seus pecados diários e finalmente em datas especifica traziam os animais para sacrifício anual.
Os animais eram sacrificados pelos sacerdotes para o perdão de todo povo de Israel.
O sacerdote colocava suas mãos sobre a cabeça do Bode Ou Ovelha e orava a Deus para perdoar através daquele sacrifício do animal, todo o povo de Israel de seus pecados.
Deste modo todo ano seguiam este ritual de perdão dos pecados pelo derramamento de sangue de um animal.
João Batista foi criado por determinação de Deus fora de toda a corrupção que estava alastrada nos templos e políticas da Época.  Deus o conservou no deserto nos montes bem longe das contaminações
para levanta-lo como o maior de todos os sacerdotes que ouve sobre a Terra. Sobre ele estava o pêso do cumprimento das Profecias de Isaías que dizia "Voz do que clama no deserto, endireitai as veredas para o Nosso Deus".
Amados, João foi declarado pelo Próprio Senhor, que falou dele  "dos nascidos de mulher ele foi o maior dos profetas.   Porque?, porque o maior?
Ora sendo ele, João Batista, o sumo sacerdote, somente ele poderia realizar a Obra de Deus que estava por acontecer nas água do Rio Jordão.
Quando João batizava foi se aproximando também o Senhor Jesus para ser batizado também por ele.
Imaginem os irmãos que encontro maravilhoso acontecia naquela hora em que Jesus Cristo recebeu sobre Sua cabeça as mãos do sumo sacerdote, passando com este ato, todos os pecados da Humanidade para o Filho de Deus.
Está escrito que no dia seguinte, vendo O, João a Jesus que ia passando por perto, falou a seus discípulos. " "Eis ai o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo"
O Senhor Jesus passou a levar sobre sí todos os pecados da humanidade até se consumar com Sua morte no madeiro da Cruz, onde derramou o seu sangue remidor de nossas culpas e pecados que cometemos em nossas vidas.  O Justo morreu para nos salvar. O Justo morreu para que nos pudesse viver.
Este é o caminho que Nosso Mestre deixou para nós.
 " Quem crer e for Batizado será salvo".

Fiquem no Amor de Deus,  Ele trará a maior compreensão e os Abençoará.




Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.