domingo, 9 de junho de 2013

HINÁRIO 5 ( PARA TODOS LOS PAISES CRISTIANOS DEL MUNDO)

Paz de Deus a todos meus irmãos que Amam a Deus e também a todos os leitores deste BLOG.

Tratando-se do H5, hoje melhor adaptado com a Orquestra e com a Irmandade, podemos falar sobre os resultados.
Bem, como poderia esperar o HINO 01 é o mais querido da irmandade. Os demais hinos dos 30 novos hinos existe outros que são mais queridos como 260, 232, 210, 207, 190, 6, 324, más podemos ver que alguns hinos pelas dificuldades que a irmandade encontrou em manusear o novo hinário, estão sendo deixados para traz.
Se os encarregados não continuarem a fazer o trabalho proposto pela Reunião do Brás, a grande possibilidades de até os hinos antigos não ser chamados nos cultos. Pois há dificuldades quando alguém abre o hinário e da a primeira olhada, quando lê a Introdução ou o Título, fica em dúvida se sabe cantar, se está cantando errado, se é aquele hino que conhecia.
Eu mesmo parei várias noites ou durante o fim de semana, procurei cantar os hinos um a um e fui me encontrando e acertando com o novo hinário.
Agora estou me acertando com a orquestra.  Estou tentando tirar os vícios que já se criaram ao executar os hinos novos.
Nos, encarregados, estamos tendo dificuldades junta á Orquestra, pois nós estamos ainda pedindo somente
a parte do SOPRANO, e existem muitos irmãos tocando mais rápido, outros não constam os tempos dentro do compasso, não esperam os tempos corretamente dificultando assim o entrosamento harmônico da orquestra.
Lógico que ainda é cedo para sitar problemas, porém estes devem serem relatados a todos para que saibam
fazer uma boa execução e para isto acontecer é preciso ensaiar com Amor, respeitar os irmãos, perguntar nos ensaios aos irmãos encarregados, trazer suas dúvidas.
Expressar nos ensaios tudo o que se pode fazer para melhorar o conjunto musical e sua harmonia é muito importante. Os irmãos músicos devem expressar suas duvidas quando ha pausa no percurso do hino.
Pedir ao encarregado para parar e mostrar o ponto que está gerando dúvida e ensaiar este trecho da melodia e sanar o problema.
A falta de comunicação entre os membros têm trazido muito atraso nas soluções de problemas.
Os irmãos devem aproveitar os ensaios e falarem, mostrar, e demonstrar como deve ser executado, claro que com educação sem ferir ninguém.;
Todas orquestras, Municipal, Estadual, e Privadas fazem ensaios diários e semanais e mensais para que os músicos não tenham problemas durante as execuções e apresentações.
Nos ensaios da CCB os encarregados devem exigir mais a atenção dos músicos para assim obter a melhor execução dos versos melódicos e a harmonia.
O que acontecia no H4 os maus costumes, floriados e execução de partes diferentes não do seu próprio instrumento musical, continuam acontecer e devem ser coibidos a estas práticas durante as execuções dos hinos.
Todos sabem que não devem fazer estes tipos de tocadas na orquestra, más fazem e não dão ouvidos quando são ensinados a tocar corretamente.
Más é isso aí. Se nós queremos fazer as coisas acontecer certo, devemos por em prática em primeiro lugar o arroz com feijão ou seja, solicitar às figuras da orquestra a marcação dos tempos, depois fazer chegar ao ritmo e andamento que já estão marcados.
Fazer leitura antes da execução da peça musical é muito importante.  Fazer comentários sobre cada hino e seus problemas podem ajudar bastante a eliminar os problemas nos ensaios de musica.
E, por fim eu creio que Deus se agradará de todos que se esforçarem para que haja uma execução perfeita da orquestra com a querida irmandade.

Com tudo isso por fazer eu estou muito feliz por estar participando e ajudando a nossa irmandade a oferecer ao Nosso Deus um Louvor perfeito.
Espero em Deus que ainda volte a comentar sobre o H5 e de ter alcançado nossos objetivos.
Leiam as frases que Deus tem preparado em todo o hinário. É muito lindo ver toda sabedoria de Deus relatada nos louvores que Lhe são oferecidos através dos cânticos musicais nas Congregações dos Santos.
Vamos nos esforçar. Vale a pena servir a Deus na parte musical.
Que Deus faça resplandecer a Luz da Sabedoria sobre todos nós. Amém.




Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.



Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.