sábado, 22 de junho de 2013

A SALVAÇÃO DE JESUS




  1. Paz de Deus aos meus irmãos por toda face da Terra. Amem

    Marcos 2:1-12


E entrou alguns dias depois, outra vez em Capernaum, e soube-se que estava em casa.

E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta não cabiam; e anunciava-lhes a palavra.(Esse também e o nosso dever).

E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.

E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados está os teus pecados.

E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:

Por que este diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?

Qual é mais fácil? 
dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; 
ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),

A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.
Que tipo de pessoa são paralíticas? 
São aquelas que apesar estarem sãos mentalmente não agem segundo a sua própria vontade porque seu corpo esta paralisado.
Assim somos nós, estamos com o corpo paralisado, quando não conhecemos ou interpretamos a Palavra de Deus de forma errada, nós precisamos admitir seu estado de pecado, e que eles podem receber a salvação de todos os seus pecados pela fé já que o Senhor os purificou pelo evangelho de Jesus Cristo.

Pensar que alguém possa purificar os seus próprios pecados fazendo orações de arrependimento é algo satânico. 
O inimigo tentou Adão e Eva para comer do fruto, porque queria que ela quisesse ser igual a Deus. (O maior pecado do ser humano).
E ela acabou acreditando que podia ser e comeu e deu a Adão. 
-Queridos irmãos, em termos espirituais nós somos esses paralíticos que não podem fazer nada por si mesmos. Mas Deus salvou a nós que somos incapazes de fazer alguma coisa.
Nós não somos salvos por nossos próprios esforços. Nós somos esses paralíticos espirituais. Assim não podemos apagar nenhum dos nossos pecados por nós mesmos.
Nós temos o poder de fazer tudo se Deus nos permitir, mas não temos o poder para apagar nenhum dos nossos pecados. Foi por isso que Deus veio a este mundo e apagou todos os nossos pecados de uma só vez pelo evangelho de Jesus Cristo o seu Santo Filho.
E você ainda é um pecador, você deve somente confessar: “Eu não posso mesmo purificar os meus pecados. Eu sou um monte de pecado” e desistir de tentar purificar os seus pecados e buscar o Senhor Jesus Cristo, só Ele pode te ajudar a ser liberto, pedindo assim: “Por favor me salve. Eu preciso desistir de tentar salvar a mim mesmo com os meus próprios esforços, preciso da sua ajuda meu “Deus”.
Assim nos tornamos filhos de Deus e podemos chama-los de Pai. Não precisamos fazer nada, Deus só quer que confiemos Nele. E para confiar Nele, é necessário, que busquemos a conhecer a Sua Palavra, pois como podemos confiar em alguém que não conhecemos?
Difícil não?. Você sabe como a alma aprisionada deseja receber a remissão de pecados?
Por isso, aconselho a cuidar mais da sua alma do que do seu próprio corpo.
Vamos reforçar a nossa fé depois de checarmos a Palavra de Deus em Salmo 51: 3 e 4, pois Davi, servo de Deus, segundo o seu coração, confessou ao Pai:
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares”.
O que fez Davi? Ele cometeu adultério e assassinato. Ele cometeu todos os pecados dos 10 mandamentos. Ele blasfemou contra o nome de Deus, deu falso testemunho.
Quando alguém viola o estatuto da lei de Deus, ele viola todos. Tiago 2:10.


Por isso Davi orou confessando o salmo 51: 3 e 4.
O que Davi quis passar é que se Deus achar que devo ir para o céu vou, mas se não, vou para o inferno.
A salvação não é algo que fazemos por nós mesmo e sim se Deus achar que merecemos.
Em Jeremias 17:1 diz: “O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares”;
Isso significa que cada pecado vem a nossa mente quando tentamos orar, o pecado angustia as pessoas e elas acabam fazendo as orações de arrependimento.
Mas isso não significa que elas estão verdadeiramente arrependida. Por isso, Deus te mostra que precisamos buscar Ele, conhecendo a Sua Palavra do antigo ao novo testamento.
Assim vocês serão libertos e orará como a oração de Davi.
Davi já cria nessa verdade do evangelho, por isso, ele confessou: salmo 51:5 e 6: “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria”.


Tome a sua responsabilidade assim:

Senhor, eu tenho que sair pelo mundo para pregar, mas eu ainda tenho pecado em meu coração. Eu creio que o Senhor me salvou, me escolheu. Porém, é mesmo verdade que o Senhor me escolheu como Teu servo ou estou fazendo a Tua Obra por meus próprios esforços?”.
Deus responde. Salmo 127:1: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Nós não precisamos nem esquentar a cabeça em ficar falando sobre isso filosoficamente. Nós temos que entender a nossa natureza humana e confessar o evangelho de Jesus Cristo (batismo e crucificação) exatamente como esta na Escritura.

Nós temos que conhecer isso fielmente e dizer: EU SOU UM PARALÍTICO. (eu não posso fazer nada sozinho(a)). Mas eu creio que na Palavra o Senhor que apagou todos os meus pecados.
O conceito de que alguém pode se santificar pelas doutrinas cristãs não passa de uma hipótese. Deus disse no antigo e novo testamento que purificaria todos os nossos pecados e deixaria mais alvo que a neve. (Isaías 1:18 e hebreus 10:18).

Se nós não recebemos a salvação nesse mundo, não a receberemos no céu também, até porque, nem lá chegaremos se não formos salvos antes, ainda neste mundo.
Faça o que Pedro disse, quando interrogado a respeito dos deveres para se salvar. “Que devemos fazer irmão”
Pedro guiado pelo Espírito Santo disse: Arrependei-vos e convertei-vos a Deus.
O arrependimento vem quando reconhecemos que somos pecadores.
E arrependidos o nosso coração fica contrito e a nossa alma se alegra porque estamos se achegando novamente ao Criador.
A salvação só é conseguida quando o nosso coração está preparado e então pela Fé de que encontramos o caminho certo para ir a Deus, Somos batizados nas águas para o devido perdão dos pecados. Nascemos assim perante Deus limpo e branco como a neve, pronto para trilhar o caminho rumo aos Céus.

Isso é verdade absoluta.


Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.





Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.