quinta-feira, 30 de maio de 2013

O PERDÃO DE JESUS PARA O SERES HUMANOS

"ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.”

-Vamos ver o que Jesus disse quando Ele buscou lavar os pés dos discípulos e Pedro recusou: “Se eu te não lavar, não tens parte comigo” (João 13:8). Quão crítico e assombrosa é esta declaração? Porém, Jesus realmente quis ensinar a Seus discípulos o que tipo de fé levou para eliminar seus pecados reais, e tão importante era para ambos Seus discípulos e para Ele mesmo que Ele devia lavar seus pés antes de morrer na Cruz. 
Então Jesus se levantou da ceia, retirou as vestes, tomou uma toalha e se cingiu a, então colocou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos Seus discípulos. Ele então foi em direção a Simão Pedro, mas Pedro recusou. Ele disse a Jesus, “Senhor, você Está lavando meus pés?” Pedro estava atemorizado pelo fato de que Jesus pudesse estar querendo lavar seus pés. Porque ele cria e servia a Jesus como filho de Deus, era difícil para ele aceitar uma situação tão absurda. Isto é por que Pedro questionou como vem o Senhor buscando lavar seus pés, pensando que se alguém tivesse que lavar os pés, este deveria ser Pedro lavando os pés do Senhor, e que não era adequado nem cortês para ele deixar o Senhor lavar seus pés. Então literalmente chocado com isto, Pedro disse, “Senhor, você Está lavando meus pés?” E recusou que seus pés fossem lavados.
Jesus então disse no verso 7, “O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” Isto significa, “Você não entende agora por que eu estou fazendo. Mas depois de eu morrer na Cruz, ressuscitar de entre os mortos e ascender para o céu, você então perceberá a razão por que eu lavei seus pés.” E então Jesus energeticamente disse, “Se eu não lavar seus pés, você não terá parte comigo.” A menos que Jesus lavasse os pés de Pedro, Pedro e Jesus não teriam nada a ver um com o outro. Não ter parte com Jesus significa não possuir relacionamento com Ele, e então Pedro não teve outra escolha senão colocar seus pés diante de Jesus. Jesus então põe os pés do Pedro na bacia, lavado-os, e então os enxuga com a toalha.
Quando o Senhor disse para Pedro, “Se eu não lavar seus pés, você não terá parte comigo”. Pedro, impactado por isso, disse, “Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça” Ouvindo isto, Jesus então disse, “Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.”
O Senhor disse, “que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.” (João 13:10). Esta passagem é uma passagem de difícil compreensão para muitos cristãos hoje, para eles não podem se convencer com esta passagem se ele já foram redimidos ou não de seus pecados reais. Atualmente, eles se firmam nesta passagem com uma base da doutrina da oração por arrependimento, uma das denominadas doutrinas ortodoxas no Cristianismo. 
Eles interpretam esta passagem assim: “Uma vez que nós cremos em Jesus como nosso Salvador, então nós somos perdoados de todos os nossos pecados inclusive os pecados originais. Mas, porque nós somos incapazes de não pecar todos os dias, e deste modo nos tornamos pecadores novamente, nós temos que pedir perdão a Deus para sermos redimidos de todos esses pecados reais. fazendo isso, nós podemos ser limpos de nossos pecados, e restaurar nosso relacionamento com Ele novamente.”
Tolice! Você realmente pode limpar seus pecados reais por orações de oferta de arrependimento? Que tal os pecados que você poderia esquecer de pedir perdão por um descuido? Como estes pecados poderiam ser perdoados então?
A Igreja, o corpo de Deus, é de fato o ajuntamento daqueles que crêem no evangelho dados pelo nosso Senhor. Então quando Jesus disse que o corpo está completamente limpo, mas não todos os discípulos estão limpos, Ele disse isto em referência a Judas que não creu nÊle. Era porque Ele sabia que Judas não creu no que Ele disse, “nem todos vocês”.
Nós temos que crer que o Senhor lavou todos nossos pecados de uma vez por todas com o evangelho da água e o Espírito, a verdade fundamental da bíblia. Então se nós falharmos em conhecer os pontos chaves da Palavra e tentar compreender a Palavra de Deus pelo nosso próprio intelecto, nós podemos cair em um grande engano. Até agora, muitas pessoas tem caído em grandes erros, estão desistindo de todos os seus pertences e até sendo martirizados quando eles não crêem em Jesus corretamente, mas no fim, eles serão finalmente destruídos por seus pecados.


Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.

Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.