quinta-feira, 30 de maio de 2013

A PIA DE BRONZE REPRESENTA O BATISMO DE JESUS (LA CRENÇA EM DIOS PADRE)

APaz de Deus aos meus irmãos em todo Mundo. Amem.

-Como a Remissão de Pecado Manifestou No Tabernáculo.

...Quando abrimos e entramos pelo portão do pátio do Tabernáculo, nós primeiramente veríamos o altar de holocaustos e o pia de bronze. 
A pia de bronze éra aonde os sacerdotes se lavavam, antes de adentrar ao lugar Santíssimo.  A primeira lição que o Tabernáculo passa para nossa vida de fé é que se nós tivermos pecado diante de Deus, a condenação de pecado nos aguarda. Nossas vidas de fé, como indicado no altar de holocaustos também, fundamentalmente começam com a condenação de pecado e morte. 
Nós estamos para sermos condenados diante de Deus pelos nossos pecados, mas o Senhor veio a esta Terra para levar nossos pecados. 
Como a oferta de sacrifício do Antigo Testamento recebia as iniquidades dos pecadores através da imposição de mãos, derramamento de sangue e morte, e a carne era colocada no altar de
 holocaustos e queimada com fogo, sendo assim vicariamente condenada pelas iniquidades dos
 pecadores suportando o julgamento de fogo, então Jesus fez isto por nós. 
Em vez de nós morrermos, Jesus recebeu a imposição de mãos por João Batista, derramou Seu sangue e morreu na Cruz, e assim pagou o salário pelos nossos pecados com Sua própria morte.
Nós pecamos todos os dias, e nós continuaremos a pecar até o dia em que nós venhamos morrer. 
Você e eu éramos pessoas que não podiam ser perdoadas e  morriam com os pecados. 
Mas salvar tais pessoas como nós de nossos pecados e condenação, o Senhor deixou o trono da glória do Céu e veio a esta Terra, tomou nossos pecados 
recebendo batismo de João sobre seu corpo
entregou Seu corpo e na Cruz foi crucificado.
 Derramou Seu sangue precioso, e ressuscitou de entre os mortos, e assim se tornou nosso Salvador verdadeiro. 

Percebendo e reconhecendo a lei da morte, que nós devemos ser condenados e mortos pelos nossos pecados, é o ponto de partida da fé.
Só estes que conhece que crêem que eles devem morrer pelos seus pecados podem se tornar pessoas que venham se banhar e se lavarem de seus pecados e receber a remissão de pecado pela passagem de todos os pecados sobre Jesus pela fé. 
A Fé verdadeira inicia de tal convicção. E nós que temos iniciado desta convicção temos nos tornado totalmente pela nossa confirmação de fé que Jesus Cristo tem eliminado todos os pecados presentes que nós cometemos diariamente e lavado também até os pecados que nós cometemos no futuro.
Até o Sumo Sacerdote e seus filhos mostrados no Tabernáculo da ação suas ofertas de holocausto todas as manhãs e noite. Eles regularmente traziam suas ofertas de sacrifício, imponham suas mãos em suas cabeças, retiravam seu sangue, e ofereciam isto a Deus. Isto é por que não existia nenhuma cadeira no Tabernáculo. Eles, em outras palavras, continuavam a dar as ofertas o tempo todo e não havia nenhum tempo para eles se sentarem.
 Como isto, nós fomos tais pessoas que pecaram continuamente e que não podiam evitar o Seu julgamento por esses pecados, mas Jesus Cristo nos salvou completamente de todos os nossos pecados pelo Seu batismo e Sua morte. 
Nós devemos começar nossa fé crendo que não podemos pecar, mas que sempre morremos para nossos pecados. 
Para tais pessoas como nós, Jesus veio a esta Terra e tomou nossos pecados de uma vez por todas através do batismo, Jesus Cristo então levou todos os pecados para a Cruz e pagou o salário destes pecados com Sua morte renunciando a Sua própria vida. 
E ressuscitando de entre os mortos, Ele se tornou nosso Salvador eterno.
Romanos 6:23 afirma, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Nós realmente éramos pessoas que tinham que morrer pelos nossos pecados, mas Jesus Cristo nos salvou perfeitamente. Em outras palavras, sendo batizado, morrendo na Cruz, e ressuscitando de entre os mortos, nosso Senhor nos deu remissão de pecado e vida eterna. Você acredita isto? 
É a partir daqui que a fé inicia.
Por algum acaso, você não pensa, “eu posso seguir Jesus não mais porque eu seja tão insuficiente”? Faz que você talvez pense que seja tão sem valor e tão carnal, e então até que você crê no evangelho da água e o Espírito, é muito duro para você seguir adiante? Isto é a fé que recua para perdição.
Vamos para Hebreus 10:36-39: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Isto diz que não somos desses que recuam para a perdição disse que nós não somos desses que recompor a perdição.
Aqueles que crê nesta verdade são fortemente perseguidos, menosprezados, e enfrentam muitas dificuldades. Mas a herança do Céu, que não se desfaz jamais, nos aguarda. Todas as coisas no Céu estão esperando por nós seus verdadeiros donos.
Hebreus 10:34-35 diz, “Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente. 
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.”Isto é certo. Para você e eu que cremos no evangelho do batismo da água e do Espírito Santo, a herança duradoura do Céu nos aguarda. 
Deus deu o Céu como Seu presente de herança para aqueles que receberam a remissão de pecados.
Por tanto se ouvires a minha voz não endureça o teu coração.
"Eis que estou à Porta e Bato se hoje abrires o teu
coração, entraremos e faremos morada e jantaremos ainda hoje com voce."


Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.

Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.