terça-feira, 14 de maio de 2013

A SEMELHANÇA DA CRUZ DE CRISTO

CAIEIRAS, 14 DE MAIO DE 2013

-Neste poster irei traçar sobre este assunto e quero que fique bem atento para entender corretamente a Palavra descritiva e seu significado.


Você conhece a história de como Moisés ergue a serpente no deserto? A história está escrita em Números, cap. 21. 
Onde diz que as almas do povo estavam muito desanimadas após o êxodo do Egito, fazendo com que eles revoltassem contra Moisés e contra Deus. 
O Senhor enviou serpentes para o meio do povo que entravam em suas tendas, os mordiam e matavam. Após serem mordidos, eles começavam a inchar e muitos morriam por causa do veneno. 
Quando o povo começou a morrer, Moisés, orou ao Senhor.  ” Deus falou para ele fazer uma serpente de bronze e colocá–la em uma aste bem alta.
E disse que todo aquele que olhasse para ela viveria. Moisés fez como lhe foi falado e proclamou as palavras de Deus para o povo. 
Todo aquele que cresse em suas palavras e olhasse para a serpente de bronze seria curado do veneno. 
Da mesma forma, nós temos que ser curados das mordidas venenosas do diabo olhando para Jesus.
O povo de Israel ouviu a palavra de Moisés e olhou para a serpente de bronze no poste, e assim foram curados do veneno das serpentes. 
A revelação trazida pela serpente no poste foi que a maldição por todos os pecados do homem foram levadas sobre Jesus por meio de Seu batismo e Sua  morte na cruz.
Ele levou sobre si  isso tudo para pagar  pelos pecados de todos os pecadores do mundo. Portanto, Ele acabou com toda a punição pelos nossos pecados. 
Jesus Cristo veio a este mundo para salvar todos os homens, que estavam destinados a morrer pelo “veneno da serpente” pelas tentações de Satanás. 
Para pagar todos os nossos pecados, Ele teve que ser batizado e morrer na Cruz antes de ser ressuscitado para salvar aqueles que creram Nele. 
Assim como os Israelitas no Antigo Testamento foram absolvidos quando olharam para a serpente no poste, hoje em dia todo aquele que crer em Jesus e tiver fé que Ele pagou por nossos pecados através de Seu batismo e sangue, pode ser salvo deste mundo e nascer de novo para Glória de Deus. 
Jesus pagou por todos os pecados do mundo por  Seu batismo por João Batista no Rio Jordão, Sua morte na cruz e Sua ressurreição da morte. 
Agora, todos aqueles que crerem Nele podem ser abençoados com a salvação através da Sua misericórdia. 
“Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu” (João 3:13). Para compensar os nossos pecados, Jesus foi batizado e derramou Seu sangue na Cruz e abriu os portões do céu para nós. “Respondeu–lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim,” disse Jesus em João 14:6. 
Porque Jesus foi batizado e crucificado para abrir os portões do céu para nós, todo aquele que crer na salvação por meio Dele será salvo. Jesus já pagou por nossos pecados, portanto, quem crer na verdade da água, do sangue e do Espírito pode entrar no reino do céu. 
Jesus nos salvou com o evangelho . Ser nascido de novo vem da fé no batismo e sangue de Jesus e no fato de saber que Ele é Deus. Ele disse a Tomé, que queria ver Deus,:  "Eu estou a tanto tempo com você e não me tendes conhecido Tomé? quem vê a mim, vê também o Pai que esta em Mim", porque Nós somos um,
Eu estou no Pai e Ele está em Mim, credes Tomé, ao menos pelas Obras que tenho feito"..


“E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado” (João 3:14).
 O que significa este verso? Por que Jesus teve que ser crucificado? Ele cometeu pecados como nós? Ele era tão fraco quanto nós? Ele era tão incompleto como nós? Não, Ele não era. 
Então, por que Jesus teve que ser crucificado? Foi para nos salvar e pagar por nossos pecados. Ele foi batizado e crucificado para salvar a todos nós de nossos pecados. 
Esta é a verdadeira salvação, ser nascido de novo da água e do Espírito.
Jesus deu a vida eterna para todos aqueles que creram em Seu batismo e Sua morte na Cruz, que foi o pagamento por nossos pecados.

-Espero te-lo ajudado a entender esta relação entre a serpente de bronze e a Morte na Cruz do Filho de Deus. 



Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.





Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.