segunda-feira, 27 de maio de 2013

PALAVRA DE DEUS E REVELAÇOES



O que mais precisamos? Temos tudo o que queremos ter e temos o Senhor perto de nós para nos ajudar. A Bíblia é a Palavra de Deus escrita durante milhares de anos.  
Serviu e fez o povo de Israel uma nação poderosa e temida sobre a Terra durante muitas gerações.
Seiscentos e cinquenta anos a.C. O profeta Isaías aconselhava o Rei de Israel a se entregar, juntamente com o povo e não lutar contra o Rei de Babilônia, que fazia o cerco e sitiava a Cidade de Jerusalém para a tomar.
Nabucodonosor Rei da Babilônia ainda não havia se convertido a Deus e a Isaías Deus revelou que iria fazer esta Obra com o Rei da Babilônia dizendo: eis que envio o meu servo Nabucodonosor.......
Israel foi levado cativo para Babilônia juntamento com seus filhos.
Daí em diante começa a escritura do Livro de  Daniel

Nabucodonosor foi um Rei pagão neste tempo que Israel foi levada ao cativeiro para Babilônia.
Daniel era um jovem já com educação de Príncipe e vivia junta da classe alta em Jerusalém.
Quando em Babilônia foi separado junto aos demais mancebos escolhidos para viver no palácio Real de Babilônia.
Daniel se destacava junto aos demais garotos escolhidos por sabedoria e inteligência.
Uma das oportunidades ele pediu para ser alimentado junto com seus companheiros somente com legumes deixando de lado as comidas reais que faziam parte das refeições diárias.
Depois de alguns meses eles fora examinados pelo Rei que os achou 10 vezes mais doutos que os demais jovens que se alimentavam com as iguarias reais de Babilônia.
-Quando nós estamos nas mesmas semelhança de situação, não devemos ceder, pois o manjar pode nos levar aos caminhos da morte espiritual, porque não sabemos de que forma foi preparado e por quem foi produzido, ou ofertado.  Na Babilônia haviam muitos deuses pagãos que eram adorados.
e venerados pelo povo. Portando, os legumes são de certa forma melhor conhecido e também pode ser consumidos ate mesmo sem temperos.
Daí uma escolha com sabedoria e Temor de Deus, Daniel propôs em seu coração não se contaminar com os manjares do Rei.

O SONHO DO  REI DA BABILÔNIA

Numa noite sonhou o Rei um sonho espetacular e era um sonho de significados muito importante ao seu reinado. Uma revelação. Porém no dia seguinte ele não lembrava mais nada sobre o sonho.
-sabe quando nos sonhamos algo e sabemos que sonhamos e não conseguimos lembrar mais o que sonhamos?. - Pois é isso que aconteceu.
O sonho do Rei fugiu da sua mente!
Más o Rei Nabucodonosor era muito inteligente e botou todos os seus auxiliares a prova. Mandou trazer à sua presença os Magos, Astrólogos, adivinhos, e todos seus sábios.
A pergunta do Rei, quando afirmou ter sonhado um sonho muito importante, era que primeiramente tinham que relatar o sonho que o soberano havia sonhado e depois a sua interpretação.  Parada dura, não?
Naquela época e ainda hoje todos estariam coçando a cabeça e não poderiam dar a resposta ao Rei.
Mas Deus queria começar uma Obra de conversão em Nabucodonosor e mostrar a Sabedoria que vinha do alto do Céu e nenhum dos seus puderam lhe dar uma resposta, e diziam ao Rei: conta-nos o sonho para que possamos te dar a interpretação ou ,diziam não homem que possa fazer desta forma que Vossa Alteza requer.  O Rei sabia que eles tentariam engana-lo se lhes contassem o sonho.
Então o Rei Nabucodonosor irritou-se e fez uma ordem de mataria todos os sábios de Babilônia.

Daniel não sabia ainda, a respeito do assunto. Quando soube do assunto e porque a ordem se apertava para cumprir, Enviou ao Rei uma mensagem pedindo calma e um tempo para que ele pudesse dar a resposta que o rei precisava saber.
Então chamou seus companheiros e pediu um jejum e oração ao Deus do Céu, pedindo por Sua misericórdia lhes revelassem o sonho real para dar a resposta ao Soberano rei da Babilônia. ..

-Nós devemos sempre participar as nossas necessidades aos nossos irmãos em Cristo Jesus pedindo lhes comunhão e oração quando vamos ao Nosso Deus para pedir alguma coisa que é muito importante para vida ou morte de  alguém, devemos sempre pedir oração à Igreja e confiar em  Deus.

..E Deus ouviu a oração de Daniel e numa noite revelou o sonho e a interpretação do sonho do Rei da Babilônia a ele.
Então foi Daniel introduzido à presença do Rei e lhe fez primeiro saber que existe um Deus no Céu que é Criador de todas coisas e Ele sabe do Passado, do presente e do Futuro.
Ele fez ao Rei saber o que ira acontecer depois de ti, por causa dos teus pensamentos.

O sonho que sonhaste é este:  O Rei sonhou e viu uma grande estátua, cujo a cabeça era de ouro, o peito e braços eram de Prata, sua parte do estomago até os quadris eram de bronze, suas pernas eram de ferro e seus pés haviam mistura de barro e ferro.
Quando o Rei contemplava a estátua, veio caindo do Céu uma pedra cortada não por mãos e atingiu a estátua nos pés e esmiuçou toda a estátua debaixo para cima e foi consumida totalmente.
E esta é sua interpretação.  A Cabeça de ouro és tu o Rei, Deus te deu ouro e riquezas em grande abundância e te deu domínio sobre muitas nações e tribos.
Depois de ti haverá um reino também muito próspero que é representado pela prata que também é um metal valioso.
Depois deste reino se levantará outro reino ainda muito forte porque o bronze representa o poder de grande resistência e fortaleza.
Depois se levantará outro reino também poderoso e forte porque o ferro é um metal de muita força e esmiuçará a muitos.
e por último o reino será dividido em dois más ainda se encontrará muita força pois viste que os pés estavam ligados com o ferro e o barro.
E por fim a Pedra que viste cortada não por mãos e que atingiu a estátua pelos pés e consumiu todas a outras partes.
Deus te fez saber que será levantado um reinado maior que todos os reinos e este reino não terá mais fim.
Este Reino é o Reino do Senhor Jesus que Veio do Céu como a pedra não cortada por mãos, porque o Senhor Jesus é Deus e Ele é o verdadeiro Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Nas sequencias da História temos que após o reinado de Nabucodonosor ..........



Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.

Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.