sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os Cristãos do Brasil vieram de Portugal ?

Saudações aos meus irmãos Amados de Deus por todo o mundo, muita Paz de Deus e Suas Bençãos de Amor para todos vos.

-Como será que neste vasto e lindo país, chamado de Brasil, nasceu este povo enorme chamado de Cristãos?:
Em 1910, iniciou a Obra de Deus no Brasil e no Estado do Paraná foi anunciado o Som do Evangelho sobre a Cidade de Santa Cruz da Platina no Estado do Paraná, e Deus converteu e chamou para Sua Graça  o Primeiro irmão no Brasil.
Nesta época era muito difícil para fazer pregações para as pessoas. Os irmãos evangelistas eram muito perseguidos neste período da Igreja primitiva. 
Muitas famílias quando se falavam do Evangelho elas achavam um absurdo, pois do Evangelho somente os Padres e as freiras, os Bispos da Igreja é que possuíam o conhecimento para falar ou pregar os assuntos da Bíblia Sagrada para as pessoas.
Existia o resquício do período Medieval, onde prevalecia a supremacia da Igreja Católica, que se passava vagarosamente de geração em geração.  Nesta época de 1960, ainda era muito forte os pensamentos da Igreja Antiga. As influências na cabeça das pessoas eram demasiadas.
Quando ainda criança eu pude sentir que Deus já começava o movimento de conversão em minha família.
Eu era o irmão mais nôvo, antes de mim haviam mais oito irmãos e meu Pai e Mãe. Eramos 11 almas ao todo.
Pesquisando as raizes através de documentos pude constatar que tanto  do lado na vida de Pai, com sobre nome de LIMA,  e de minha mãe com o sobrenome Ramos, ambos eram de orígem Portuguesa.

Estudando  um pouco mais para traz,  através da historia dos povos e guerras que aconteceram no mundo, fui descobrir que num determinado período de grandes perseguições ao povo Judeu, que vinham andando e peregrinando pelo mundo.(na verdade eles eram perseguidos pela Santa Inquisição).
Eles chegaram ao Reino português, durante a Idade Media, solicitando o Exilo no país  e um grande número de judeus se estabeleceram em Portugal.
O Rei de Portugal por sua vez, então pediu que se notassem e marcassem o povo Judeu que estava no País, porque quando eles deixassem o país no futuro não teriam dificuldades em separa-los dos portugueses.
Então o Governo pediu ao povo Judeu que daquele dia em diante dessem nomes e sobrenomes a todos os seus filhos que nascessem para que pudessem identifica-los e diferencia-los dos Portugueses. 
Ficou então deliberado que se dessem nomes as pessoas com as Origens da coisas da Natureza como de árvores,  de aves, de rios  (Por isso que meu sobrenome é LIMA)
Surgiram então família dos Limas, da Silva, dos Santos, dos Ribeiros, dos Ramos, e assim por diante.
No Brasil acredito que 80% da população são dessas origens portuguesas. O que leva a crer que a maioria do povo brasileiro tem origem no povo Judeu, principalmente os que nasceram em Portugal e mais tarde navegaram juntos para o Brasil.
Vocês ja alguma vez ouviu dizer que Deus é brasileiro?  Pois é, esse Brasil de prosperidade, de abundancias naturais e de um povo simples e humilde cujas origens vem de Portugal  é um povo de Fé, que quando é convertido por Deus, eles se entregam pale fé ao Criador.
Deus não se perdeu nos seus caminhos pela Terra, Ela sabe onde estão os seus pequeninos, o povo que Ele ama e quer Salvar deste mundo cheio de engano.
Embora existam muitas variedades de igrejas Cristãs e Outras Denominações, Deus elegeu o Seu povo neste país e não Se perde no controle da Sua Igreja.
Existem palavras ditas pelas Escrituras e que são confirmadas pelo povo, por exemplo, " muitos serão chamados mas pouco os escolhidos".
Porque? porque o chamado não é uma ímposição de Deus para salvação da alma, más uma grande chanse dada por Deus para o arrependimento de coração da alma que ele chama.
Deus quer que as almas abandonem o mundo e suas ilusões, quer que as pessoas se esforcem e neguem a sí mesmo com toda força e entendimento procurando estar por fé sempre unidos à Igreja de Deus e confessar nossas culpas uns aos outros com confiança que um pode rogar a Deus pelo outro e assim mantendo a unidade de fé mútua da Igreja de Deus em Cristo Jesus, o Seu Santo Filho.
É difícil? Não, não é dificil. Deus é Espírito. O que Ele quer é que nos estejamos voltados sempre à Ele.
Porque? voltado a Ele? porque Ele é quem cuida de nós verdadeiramente.
Os amigos de Deus no passado, como foi Abrahão, Moises, Elias, Samuel, O Rei Davi e muitos outros, sempre se entregaram ao Senhor e foram homens que prosperaram, foram Patriarcas de muitas gerações, que venceram reinos, Guerras e nada pode parar na frente deste povo porque Deus sempre está junto dos seus filhos para proteger e ajudar nas peregrinações.
A Igreja de Deus reunida na Sua presença é um ato de Veneração, ato de Louvor e de Submissão ao Deus Criador nosso.  Porque nós falamos de Deus com tanta intimidade?  Porque Ele nos Chamou para vencer o mundo, como Jesus Cristo o venceu. e nos disse:" Eu venci e vós vencereis também".
Jesus Cristo é o Nosso Mestre Divino e nós somos os Justos que andam sobre a Terra, com vestidos brancos, lavados pelo Sangue derramado sobre a cruz.  Sempre estaremos limpos pela Fé crendo neste Ato do nosso Mestre que nos deu a Sua Vida para que nós pudessemos viver junto Dêle como justificados. Porque cremo que Ele é a própria Justiça Divina de Deus
Para nós não tem volta no Caminho, nós só vamos para frente na Esperança de um dia alcançar o prêmio da vida eterna com Glória no  Céu.
Nós vamos,  lá no Céu, cantar o hino da Vitória, que nunca foi cantado neste mundo.
Nós vamos tomar a Santa Ceia junto com Jesus. (Jesus disse aos discipulos:" Desde agora não beberei mais do fruto da vide até que se cumpra no Reino de Meu Pai").
Fé é isso.  Crer em Deus sem sombra de dúvida. Se entregar a Ele de todo coração.
Se você já é crente dêste valor, prossiga com esta fé maravilhosa de alcançar a Vitória.
Se você não o é, reconheça que você ainda é um pecador e que diante das Leis Eternas de Deus, você não consegue quarda-Las e peça a salvação a Deus.   Reconheça que Jesus Cristo o Filho de Deus é o Ùnico Salvador que pode te salvar dos seus pecados, pois Ele derramou o Seu Sangue sobre a cruz para te remir e salvar-te dos seus pecados para fazer  de você um nôvo ser, um ser justificado. Então procure uma Igreja que te Batize por imersão nas águas em Nome de Jesus e em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Apartir daí és um nôvo homem na Presença de Deus e suas Roupas Espírituais estarão sempre brancas.

Esta é a regeneração do ser humano. Acreditar em Deus lendo as escrituras perseverando na Fé, vestindo as armaduras de Deus, cingindo o cinto da justiça procurai se unir com a irmandade que professam a mesma Fé em Deus o Pai Celeste, congregando sempre na Esperança de alcançar a Vida Eterna.
Pense sempre firme como um Cristão deve pensar.  Tenha em mente sempre que O Senhor está contigo por onde for e que te abençoará sempre, fazendo prosperar o teu caminho.
Desvia-te sempre do que é mal.  Faz o bem sempre que estiver ao seu alcance. Amar a irmandade é mesmo que amar a Deus. "Jesus disse assim no julgamento final:- "O que fizeste a um destes Meus pequeninos a Mim me fizeste", então nos devemos aplicar nosso coração em fazer o bem aos pequeninos do Senhor. Onde estão eles?   São os teus irmãos em Jesus Cristo. Não pare de fazer bem a eles porque estará fazendo o bem para o Senhor que te vê em oculto e te Abençoará.

-Que Deus traga a Luz sobre ti e te abençoe, dando-te a Paz que vem lá dos Céus. Amem.


Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.









Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.