sexta-feira, 29 de março de 2013

O QUE É PASCOA?

Bem, uma boa noite a todos e bastante Paz de Deus a todos os meus queridos irmãos e leitores que apreciam as Melhores abordagens em assuntos da Bíblia.  Boa leitura.

A pascoa para nós hoje significa o que?  Vamos voltar nos tempos encontrar descrito que a Pascoa foi uma festa do povo Hebreu e comemoravam a Saida do Egito para o Deserto até a terra prometida a Sião. comemoravam a Liberdade de uma escravidão predatoria qua o governante havia aplicado sobre o povo Hebreu.  Na pascoa o povo comiam cabritos assados ou cozidos preparados com ervas amargas.  Estas comemorações eram marcadas com as Obras e maravilhas que Deus havia feito(Maravilhas) para a saída do povo do Egito.

Hoje, comemoramos com nada mais que Óvos de Coelho.   è isso mesmo, são ovos de chocolate das melhores especies e que o objetivo é apenas de fazer esquecer o verdadeiro sentido da Pascoa Cristã e de alimentar o comercio de vendas de chocolate.
Para os Crentes que não sabiam desta diferença é porque nasceram aqui onde se comemora qualquer festa sem saber o sentido das mesmas.  O pior é que não estão nem aí com significados. Quando são interrogados sobre o conhecimento das festas, "Aí o cara cai na realidade ediz não saber sobre o assunto".
Nosso povo brasileiro é assim mesmo,  gosta de feriados apenas pelo motivo de ficar em casa, descançar e ir para passeios, turismo, shopincenters.  Não é verdade?
Poucos se interessaam pelo verdadeiro valor das Obras.
As vezes estudam e aprendem não para adquirir cultura, para ser culto, saber falar corretamente a sua lingua
sua historia, más apenas para fazer um bom Vestibular, passar em alguma prova escrita, ou tentar melhorar a sua propria vida.  Não dão o devido valor à arte da cultura e do conhecimento. Infelizmente só pensam em ganhar melhor, ter vida melhor e conforto.
Porisso todos nós somos o que somos e temos o que merecemos, pedimos e esperamos as coisas somente para o nosso deleite. Esquecemos dos princípios que poderiam nos ajudar a ter mais valor, mais paz interior
mais beleza, mais amor um pelo outro.
Somos usados pelo comercio existente no mundo onde o principal objetivo é o lucro, somos cobais de um mercado de dinheiro e estamos envolvidos com nosso salário, nossos cartões de creditos e gastamos tudo o que temos de direito. Todo dia, todo mês. É uma febre. Temos vontade de tudo o que os nossos olhos vêem e buscamos suprir os nossos desejos pessoais sem se preocupar com mais nada.
Isso é nossa vida, estamos vivendo para o presente, sem olhar para o futuro e passado.  Se estamos bem é o que importa.
Para dizer a verdade a vocês, se não fosse a Misericórdia de Deus nos não se salvaria deste mundo de ILUSÃO.  Porque? Porque nos pecamos em apenas olhar somente para nós, quando nós deveriamos voltar os nossos olhos para o  Evangelho e Cultuar e Adorar somente a Deus. Pois somente Ele nos dá a vida, somente Ele nos ama, somente Ele nos da o devido valor.
Vejam por exemplo:  Ele fez a Primavera, Verão, Outono e Inverno que são estações do ano e que servem de base para todo ser humano sobre a Terra, para plantar, colher, produzir, trabalhar.  Ele nos deu Noite e Dia, para o trabalho e repouso. Ele nos deu o Vento, o Ar, a Agua o Sol.  Ele nos deu a Terra para vivermos nossa vida feliz e não cobrou de nós nem um centavo. Ele nos de Uma Lei e nos deu Entendimento
Sabedoria e ainda disse para Moises, " Fala para o povo Guardar a Lei para cumprir tudo o que escreveu na Lei.
Éra para o povo Hebreu ser o povo mais culto e sábio da face da Terra, ser o povo mais rico e Dominador de todo o mundo. Toda via ainda hoje somos dominados por Sistemas de governos e Leis, trabalhos pesados, com muitas horas de trabalho que não nos deixa com opções, se queremos algo mais temos que estudar à noite, perder o sono para alcançar nossos objetivos.
E assim nos estamos nos aproximando dos tempos difíceis, de muito conhecimento, muita cultura, muitas novidades, muito dinheiro.
Mas quem consegue ver nossos valores morais sendo roubados pela televisão nas suas programações.
Quem consegue ver os nosso jovens presos aos vícios, sejam de drogas ou de internet.?
Quem tem interesse em divulgar ou coragem para combater esses dizvalores?
Ninguem. O que fazem é tampar o Sol com uma Peneira. Que tristesa!!
Más não esqueçam de uma coisa.
Deus não mudou. Ele deu aos Seus filhos o discernimento entre o Bem e o mau.
Ele nos deu a opção de ser bom ou ser mau.
Os filhos de Deus, lutam contra o mau e eles vencerão porque Deus está a favor do Bem.
Ele até enviou para a Terra o Seu próprio filho para nos mostrar o Bem e nos moustrou o Caminho para a vida!  E não penas uma vidinha, mas uma vida abundante e no fim da vida uma vida Eterna de Glória no Céu.
Vale a pena viver para estar do lado de  Deus.  Então que devemos fazer irmãos?  Nos devemos voltar os nossos olhos para o Senhor Deus todo Poderoso e Crer Nele de todo o nosso coração. Ser batizado no Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela Fé seguir neste Caminho glorioso, sabendo que recebeu de Deus o perdão dos seus pecados e nasceu um novo homem para servir não mais o mundo e suas ilusões, más servir  a Deus de  todo seu coração, com todo entendimento e sendo fiel a Ele, no fim da vida receberá o Galardão da Vida Eterna.
Nesse momento quando falamos da vida eterna o nosso ser espiritual manifesta em nosso coração e podemos sentir a verdade dentro do nosso ser.
Como é bom senti-Lo.......O Senhor nos Ama e quer nos salvar deste mundo. Portanto abra o teu coração
para Ele fazer uma morada em você!! creia Nele e Ele tudo fará para você.

Que Deus vos Dê Luz e Sabedoria nas vossas vidas. Comemore a pascoa voltando os seus olhos para O Senhor.  Reconheça O.  Ele não mudou.  Ele jamais mudará.

" O mundo passa e sua corrupção, más a Palavra do Nosso Deus permanece para sempre"


Eu, pesso a todos que lêm essas postagem que façam comentarios de modo que possa saber quem está lendo, de onde você é.  Ficarei feliz se ouver comentários pois é agradável falar com você.
Muito obrigado por sua atenção.




Para me ajudar a continuar a desenvolver este trabalho de divulgação da Palavra de Deus para todo o povo do mundo que quer se SALVAR peço a você com todo respeito que adquira o curso que ofereço para uma boa formação em TEOLOGIA. eu aconselho para todos e curso muito bom.
CLIKE AQUI e você vai a pagina do curso desde já Agradeço por ter estado comigo nas leituras sobre os diversos assuntos que Deus me dá graça de escrever para sua Salvação.

Leia outras postagens no Blog São assuntos muito importante para você.

Savio Lima

Minha foto

Sou moreno , 59 anos, Bacharel em Ciência da Computação,

Técnico de Contabilidade,  músico saxofinista, Evangélico, sou da  CCB, sou muito feliz.

Tenho uma família de Músicos.

Trabalho como Autônomo nas Redes Sociais da Internet Apresento produtos Digitais e Outros.